A Batalha contra Abel

Surge Febo Abel e seus cavaleiros perante Saori. No Santuário o Deus Sol de apresenta como imão da Deusa e diz ter sido enviado por Zeus para punir os humanos que transformaram o mundo numa balbúrdia geral.
Os planos de Abel incluiam tomar conta do santuário, reestabelecendo alguns cavaleiros de ouro mortos na batalha das doze casas. Assim voltam a vida Kamus, Shura, Afrodite, Máscara da Morte e Saga, que irão proteger Abel e Atena, além disso Abel conta com seus guerreiros Atlas, Jaú e Berengue.
Atena diz aos Cavaleiros de Bronze que não precisam mais deles, agora que seu irmão á protegerá, os cavaleiros não entendendo o que estava acontecendo partem para falar com Saori, mas se deparam com os Cavaleiros de Ouro, que dizem que como Saori havia dito, agora quem a protegerá são eles e seu Irmão. Seiya ainda não entende e leva uma surra de Atlas.
Seiya inconformado parte para enfrentar Abel, Shiryu e os outros não ficam atrás e também vão. Neste momento, Saori se rebela contra Abel, Abel á mata. Todos sente o cosmo de Saori se extinguir e começam as batalhas. Shiryu enfrenta Máscara da Morte, e cai no golpe "Ondas do Inferno" apenas para constatar se Saori ainda podia voltar a vida. Ao contstatar que sim dá um fim ao seu inimigo, mas logo depois é atacado por Berengue e cai no rio. (obs: ao sentir o cosmo de Atena se extinguir Shura e Kamus se rebelam contra Abel, assim sendo mortos), o próximo combate ocorre entre Shun e Afrodite de Peixes, Shun caindo no ataque da "Rosa branca" de Afrodite está quase morrendo quando aparece Ikki para salva-lo, Ikki vence Afrodite facilmente, mas logo depois para defender seu irmão se joga na frente da "Coroa de fogo" de Atlas. Abel encontra com Hyoga, este o pede para que construa um esquife de gelo para que a beleza de Saori permaneça ali durante muito tempo, mas Hiyoga ironicamente pergunta: "Está pedindo para que eu construa o caixão de Athena?" e logo depois conclui "Eu construirei um caixão sim mas este será para você!!". Outra batalha tem inico Berengue e Hiyoga lutam arduamente até que Hiyoga fica furioso e dispara um ar frio que congela totalmente Berengue.
Seiya caido no chão anteriormente pelos ataques de Atlas, se depara com Saga que tenta lhe ensinar que enquanto ele tiver a sua vida ele pode elevar seu cosmo até o infinito. Seiya vence Saga, assim aparece Jaú para atrapalhar Seiya, Saga pede para que Seiya vá embora para salvar Atena. Saga utiliza sua "Explosão Galatica" (mas parecendo o "Ultimo Dragão" de Shiryu) e queima com Jaú no espaço. Seiya chega até onde está Abel, mas lá enfrenta Abel, alguns momentos depois todos seus amigos chegam para ajuda-lo mas de nada adianta. Atlas parece ter derrotado todos cavaleiros e pede desculpas a Abel por ter sujado o chão do Santuário com sangue destes "meros" cavaleiros. Neste momento Seiya Shiryu e Hiyoga queimam seus cosmos ao extremo, assim vestindo as armaduras de Sagitario, Libra e Aquário. Atlas é derrotado mas logo depois Seiya, Shiryu e Hiyoga caem no chão parecendo derrotados novamente. O cosmo dos Cavaleiros se fundem, salvando Saori. Está ajuda Seiya. Seiya dá um fim a Abel com a "Flecha da Justiça de Sagitário" E assim eles escapam da destruição do Santuário da Coroa do Sol e acaba...

Balbúrdia-> Confusão, tumulto